quarta-feira, 19 de maio de 2021

Essa eu tenho de registrar. Acabou de acontecer. Por volta de 18h48m (19/05/21) estava eu no quintal a fumar quando percebi duas estrelinhas percorrendo o céu noturno, a oeste, abaixo de constelação de Cão Maior. Eu sabia que eram satélites, mas dois juntos nunca tinha visto. Para minha surpresa percebi que eram vários (cerca de 20) formando uma linha enorme e percorrendo o céu rumo ao Norte. Provavelmente eram os famosos satélites da Starlink. Espetáculo maravilhoso. Muito além do que eu imaginava. Sorte.